Produtos

Conheça o Project Ariana e Valerie da Razer


Com o acontecimento da grande feira de tecnologia CES (Consumer Eletronics Show) 2017 em Las Vegas, muita coisa nova foi anunciada para o deleite de nós, admiradores de tecnologia e claro, vídeo game. A Razer, tão querida entre os jogadores, estava presente e trouxe duas novidades que com certeza irão valer seu tempo. 

Pois bem, vamos começar o Project Ariana, que traz a proposta de ampliar a imersão nos jogos eletrônicos a partir de soluções visuais customizadas que vão além da imagem exibida nos monitores. O que isso significa? Você irá projetar o seu jogo em uma parede e esse produto irá criar diversos elementos ao redor, fazendo com que sua experiência se torne diferente e consequentemente espera-se que melhor. Vale ressaltar que será utilizado através do Razer Chroma (tecnologia de iluminação) será a base do Project Ariana.

O Razer Chroma é a maior plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos eletrônicos do mundo e alguns dos principais games do mercado também estão integrados àtecnologia Chroma, como os jogos: “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital.

Segundo Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer:

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”.

Para informações completas sobre o Project Ariana, você pode visitar o site www.razerzone.com.

Outra novidade interessante foi o chamado Project Valerie, que será o primeiro laptop multimonitor para gamers, onde esse computador portátil de alto desempenho irá suportar três monitores individuais com tecnologia G-SYNK e oferecer ao jogador um novo nível de imersão. Percebendo então um direcionamento bem claro da Razer para os próximos anos. 

O Project Valerie tem um mecanismo retrátil, desenvolvido pela própria Razer, que permite a cada monitor deslizar para um lado da tela principal e se fixar no local. Algumas especificações dessa máquina são que todos os monitores são IGZO de 17,3 polegadas com resolução 4K e tecnologia NVIDIA G-SYNC, que produz imagens com frame rates de máxima fluidez e expande aárea de jogo em até 180° graças à tecnologia NVIDIA Surround View. Além disso o novo sistema também poderá ser interessante para profissionais de criação, que terão um alto nível de precisão na reprodução da paleta de cores Adobe RGB e o maior espaço de tela para a utilização simultânea de diversos programas.

Novamente segundo Min-Lian Tan:

“As complexidades de um sistema tradicional multimonitor não existirão no Project Valerie”

Para mais informações sobre o Project Valiere, acesse o site www.razerzone.com/projectvalerie..

Temos então dois produtos com o foco completo em imersão, o que nos perceber uma tendência para os jogos, onde atualmente temos um nível gráfico alto, podendo ser somando futuramente com outros recursos para tornar a jogatina uma experiência cada vez mais única.