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Por que expor em uma Feira de Games?


Feira E3 (Electronic Entertainment Expo)

Algumas feiras já se tornaram referência no segmento de games, como a E3, GDC, Gamescom, no Brasil a BGS, entre outras… mas afinal o que leva uma empresa a expor em uma feira de games?

Uma das ferramentas mais eficazes de marketing é a participação em feiras, pois é aonde a empresa irá para prospectar e manter relações com os clientes, através da exposição de seus produtos.

Feira Gamescom

Nesta era cada vez mais digital, é na feira que o comprador, o vendedor e o produtor têm a oportunidade de um encontro real, esta oportunidade de estabelecer um contato direto com o potencial comprador, aumenta a credibilidade e as chances de vendas. Irão gerar contatos comerciais com a finalidade de criar valor ao seu produto. Será o momento onde as pessoas poderão ver, tocar, sentir o produto, tirar dúvidas técnicas, enfim, esse é o grande diferencial de um evento de exposição.

Alguns outros objetivos de vendas e marketing podem ser atingidos: lançamento de novos produtos, construção da imagem de uma marca, manutenção da relação entre empresa e consumidor e até a captação de novos projetos. Além disso, a feira possibilita o encontro de concorrentes para análise do mercado, além de eventos paralelos, como: seminários, workshop, encontros de investimento e eventos técnicos.

Feira GDC – Game Developers Conference

Ao contrário do que algumas pessoas pensam existem outras formas de se participar de uma feira, além da exposição através de estandes, às empresas podem optar em atuar com oportunidades de patrocínio, premiações, associação a parceiros, divulgação via Internet e análise de concorrência.

A participação em feiras e eventos deve estar dentro do mix de marketing de toda empresa, pois oferecem exposição massiva, permitindo atingir uma grande fatia do mercado em um curto espaço de tempo.

É a maneira ideal para conquistar compradores e realizar importantes contatos comerciais.

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