Miscelânia

Os games como incentivo ao consumo!


Existem diversas formas de se utilizar os games como estratégia de marketing, são ideias inovadoras como a que veremos a seguir que servem de inspiração para os profissionais buscarem sempre novos métodos para conquistar o seu consumidor!

Recentemente uma ação de marketing inusitada foi criada pela agência Clemenger BBDO a pedido da empresa “Fantastic Delites”, uma marca de biscoitos australiana.

A Campanha denominada de Delite-o-matic tinha como principal objetivo identificar o quão longe às pessoas iriam para obter um pacote de biscoitos de sua marca.

Foi desenvolvida então uma “vending machine” personalizada com o intuito de distribuir os biscoitos da marca Delites para os consumidores interessados em interagir com a máquina. Esta interação era realizada através de pequenos jogos, os quais convidavam as pessoas a realizar ações como dançar como um robô, pular com um pé só por um longo tempo e apertar um botão cinco mil vezes. Após cumprido o desafio a pessoa recebia em troca sua recompensa, que consistia em um pacote de biscoitos.

Parece uma simples brincadeira, mas ao interagir com o público desta forma a empresa Delites aumentou a exposição de sua marca e testou o interesse de seu consumidor, de uma maneira divertida envolvendo o público com seu produto.

As empresas estão buscando formas de interagir com seu público alvo, e nada melhor do que os games para propiciar esta interação, com isso o desafio está proposto, só precisamos descobrir como ir longe o bastante para atingir este objetivo!

Confira o Vídeo com a demonstração da máquina!

 

Readers Rating
0 votes
0