Marketing

O futuro da BlackBerry pode estar nos Games!


Não é de hoje que a BlackBerry vem perdendo posições junto aos seus principais concorrentes, sua visão mais focada em um público “empresarial” acabou contribuindo para o seu declínio no concorrido mercado Mobile, sendo que agora mais do que nunca acompanhar as tendências se tornaram uma prioridade.

Angel Aldana, gerente sênior de alianças da BlackBerry:
“O mercado corporativo está em nosso DNA. Somos conhecidos por nossos aplicativos profissionais e segurança dos aparelhos.”

Os mobile games são uma das principais tendências quando o assunto é Smartphones, onde Apple, Android e Windows Phone são os principais concorrentes, tendo isso em mente a Blackberry reconheceu que caso quisesse realmente competir no mercado de games seria necessário o apoio de desenvolvedores de jogos, a fim de construir uma biblioteca de jogos atrativa. Com isso a principal medida a ser tomada foi a simplificação de seu novo sistema operacional o “BlackBerry 10” com a intenção de trazer os desenvolvedores de jogos que já produzem para outras plataformas.

rim-got-game-port-a-thon

Angel Aldana:
“Mas jogos também são um negócio sério. Games em dispositivos móveis crescem a cada ano. A BlackBerry quer acompanhar essa tendência, com uma boa variedade de jogos e Smartphones potentes capazes de rodar os títulos mais complexos”

Segundo o executivo, o framerate (quantidade de quadros por segundo) dos games que rodam na plataforma da BlackBerry é maior do que em telefones com Android e iOS. Na prática, o número maior de quadros permite que os jogos sejam executados com maior fluidez e visualizados sem travamentos em TVs de alta definição.

bb10gamesA companhia canadense firmou parceira com várias desenvolvedoras para ter em seus aparelhos os principais jogos disponíveis no mercado, como Gameloft (“Asphalt”, “Modern Combat” e “Batman”) Rovio (“Angry Birds”), PopCap (“Plants vs. Zombies”), Halfbrick (“Jetpack Joyride”) e EA (“Fifa” e “Deadspace”), entre outras, porém games exclusivos, ponto importante para que um plataforma ganhe importância no mundo dos games, ainda são peças raras no ecossistema da BlackBerry.

E você acredita que focar em games seja a estratégia mais importante da BlackBerry para se manter relevante no mercado de Smartphones?

Fonte: 
www.gamasutra.com
www.folha.uol.com.br