Notícias do mundo Gamer bombam o Marketing de Oportunidade!
Atualmente somos bombardeados por uma avalanche de conteúdos, vivemos na era da tecnologia e ela nos trouxe uma série de ferramentas que propagam informações de maneira quase que instantânea!
E como não poderia deixar de ser, as marcas também querem aproveitar este poder da comunicação para se aproximar ainda mais do seu cliente, fazendo uso das mídias sociais que auxiliam a atingir diretamente o público com mensagens e até mesmo anúncios de forma barata ou até mesmo gratuita!
Quando se vive em meio a tanta informação, aproveitar o momento certo e a hora certa pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso. Esse momento em específico é conhecido como oportunismo, e trazendo para o universo do nosso Blog temos o Marketing de Oportunidade.
Mas afinal o que realmente é o Marketing de Oportunidade?
É quando alguém ou uma entidade se aproveita de uma notícia ou informação que está em evidência, sejam elas datas comemorativas, lançamentos, etc… para inserir sua marca ou produto dentro do contexto que está gerando falatório.
Parece simples, mas não é, inclusive não são todas as empresas que realizam este tipo de ação, porque antes de tentar entrar em um contexto as empresas precisam avaliar se o tema da discussão condiz com o seu produto, e também a repercussão que a informação que se pretende passar pode gerar. Nesses casos criar algo apenas para se envolver sem uma análise prévia é um grande erro que podem trazer resultados catastróficos. Avaliados esses riscos o realmente fará seu anúncio ser um sucesso é a criatividade em interagir com o seu público alvo.
Como nosso assunto são os Games, recentemente tivemos o anúncio do preço oficial do Playstation 4 que foi estimado em R$3.999 e separamos especialmente para os nossos leitores alguns exemplos do Marketing de Oportunidade que foram gerados por empresas como Walmart, Banco do Brasil e Domino’S Pizza. E você o que achou do oportunismo dessas empresas?