Miscelânia

Mais Pokémon inéditos, novas Alola Forms e conheça o Team Skull em Pokémon Sun & Moon


Após as notícias de 1º de agosto, a Pokémon Company nos surpreendeu antes do esperado com mais novidades sobre Pokémon Sun & Moon. Um novo vídeo foi postado em seu canal nesta quinta-feira (11/08). Vamos ver o que ele nos trouxe.

Novos Pokémon

Conhecemos Wishiwashi (solo form), um pequeno peixinho frágil e delicado do tipo água. Por algum motivo as pessoas de Alola o consideram perigoso e logo em seguida descobrimos o por quê. Ao atingir certos requerimentos a sua habilidade “Schooling” é ativada e um bando de Wishiwashis se juntam em um cardume que aparenta ser um peixe enorme (school form). Até mesmo Gyarados foge perante essa forma aterradora.

Também conhecemos Pyukumuku, um pokémon pepino-do-mar, do tipo água, que gosta de ficar sempre no mesmo lugar, nunca se movendo (complexo de Sheldon Cooper talvez?). Mesmo se ficar sem comida ele se recusa a sair do seu lugar, o que gerou uma tradição em Alola de devolver Pyukumukus famintos ao oceano, mesmo sabendo que eles vão retornar ao seu cantinho especial. Ao ser nocauteado ele ataca com seus orgãos internos ativando sua habilidade “Innards Out“, causando uma quantidade de dano ao oponente igual ao total de HP que ele tinha antes de ser derrotado.

Por último temos Morelull, um simpático cogumelinho do tipo planta/fada. Ao contrário de Pyukumuku ele está sempre se movendo com suas raízes como pézinhos, pois se ficar muito tempo sugando os nutrientes de um mesmo lugar ele pode prejudicar as plantas do local.

O Team Skull

Todo jogo Pokémon tem uma equipe maligna que deseja roubar pokémon, dominar o mundo ou qualquer outra coisa do tipo. Em Sun & Moon o grupo da vez é o Team Skull. Diferente das equipes de crime organizado dos jogos anteriores, os Skull são um bando de delinquentes com um ar meio punk.

Pokémon Sun & Moon

Grunt (masculino), Plumeria, Guzma e Grunt (feminino).

Suas ocupações são roubar pokémon, atrapalhar os Desafios da Ilha e todo o tipo de maldades rebeldes. Seu líder é Guzma, um treinador que batalha sem piedade e parece ter algum tipo de rixa com o Professor Kukui. Sua administradora é Plumeria, considerada a irmã mais velha dos Skull devido ao respeito com que trata todos os membros abaixo dela na hierarquia.

Novas Formas

Por últimos três novas formas foram reveladas. O Meowth de Alola tem um ar mais atrevido e seu tipo é noturno. De acordo com o site oficial eles foram trazidos de outras regiões como oferenda para a família real e todo esse luxo lhes tornou orgulhosos e egoístas, resultando na sua mudança de forma. após a queda da monarquia eles se tornaram Pokémon comuns na região.

Marowak trás duas referências interessantes na sua nova forma. A primeira, mais clara, é a dança com tochas tradicional das ilhas do Havaí.  O site oficial diz que os Marowaks acendem suas tochas riscando o osso contra suas testas, daí a marca escura em suas cabeças. Já a segunda referência fica por conta do seu tipo (fogo/fantasma), que remete a um evento presente no primeiro jogo da série, onde encontramos um espírito de Marowak que deseja proteger seu filhote mesmo no pós-vida. Entretanto essa segunda referência não passa de uma suposição.

Pokémon Sun & Moon

Por último temos o Raichu de Alola que trás a inédita combinação de tipos: elétrico/psíquico. Envolto em mistério, ninguém sabe o porquê da sua mudança de forma. Os habitantes da região parecem não ligar e normalmente dizem que “talvez eles tenham comido muitos doces e panquecas”. Seus poderes psíquicos lhe permitem usar sua cauda como se fosse uma prancha flutuante. A sua habilidade “Surger Surfer” dobra a sua velocidade se Electric Terrain estiver ativo no campo de batalha.

Fiquem atentos, a qualquer momento novas informações irão surgir e vamos trazê-las até vocês.

Fonte: http://www.pokemon-sunmoon.com/