Famoso festival de Cannes irá premiar Games Publicitários mais criativos!
O Famoso Festival de Cannes, conhecido por premiar a criatividade anunciou mudanças significativas que serão aplicadas à categoria Cyber Lions que tem como objetivo destacar tendências digitais.
Três novas sub-categorias foram introduzidas para refletir melhor o momento atual da indústria:
Social: Serão reconhecidas as execuções com foco no pensamento social na essência da obra. O júri irá considerar os níveis de engajamento, alcance social e do uso criativo de redes e atividade social no sucesso comercial
Branded Technology: Premiará iniciativas que utilizam ou exploram tecnologias a fim de melhorar ou complementar a marca.
Branded Games: Irá homenagear as execuções de jogos mais criativas, produzidas especificamente para um cliente para melhorar a sua experiência global da marca.
Como nosso foco é voltado à área de games, vamos destacar a categoria “Branded Games”, que são jogos com fins publicitários possuindo aplicações interativas que permitem ao usuário jogar em um ambiente totalmente relacionado a uma marca. Criando uma nova forma das empresas interagirem com seu consumidor, melhorando sua comunicação e as experiências dele com sua marca.
A indústria dos Games já é a maior do entretenimento sem sombra de dúvidas, mas ao conquistar espaço em meio a festivais famosos como o Leão de Cannes, demonstram que estão cada vez mais inseridos como uma nova tendência digital, onde além de entreter podem contribuir de diversas formas, algumas até mesmo desconhecidas, o que vai definir até onde os games podem chegar, é exatamente o fator criatividade!