Marketing

Em apenas 90 dias, IGN Brasil alcança 1,3 milhão de usuários únicos


O sucesso não é apenas nos EUA. Por aqui, os apaixonados por games estão se inteirando cada vez mais sobre os conteúdos que os aproximam das novidades do universo geek. Desde a chegada no país em fevereiro deste ano, o IGN (www.br.ign.com) – maior portal de games do mundo e editado no Brasil pelo o publisher francês Webedia Group – já conquistou 3,8 milhões de visitas mensais e 1,3 milhão únicos em apenas 90 dias, segundo dados da ComScore.

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Renato Paiva

A conquista já era algo esperado pelo grupo de acordo com Renato Paiva, vice-presidente comercial do Webedia no Brasil. Para ele, num mercado global que movimentou, em 2014, US$ 1,3 bilhão, o país é um dos principais mercados de games do mundo em potencial. 

“Os games são um fenômeno no Brasil e o IGN é a maior marca de mídia deste segmento em todo o mundo. O potencial da versão brasileira é enorme e nos abre uma grande oportunidade para criar mais um líder de mercado.”

A oportunidade já é vista pelos anunciantes, que utilizam toda a praticidade da plataforma do Webedia para destacar seus produtos e serviços para o público alvo. “Precisávamos alavancar ainda mais a identificação com os lançamentos Battlefield Hardline e Mortal Kombat-X, e as campanhas que desenvolvemos junto ao IGN trouxeram resultados excelentes para a nossa estratégia de marketing”, comenta Alessandra Koster Aguiar, gerente demarketing de games da Warner. Segundo a executiva, em Battlefield Hardline, o IGN representou 26% do total de impressões de wallpaper, banner e vídeo pre-rol. Já em Mortal Kombat X foram 17% do total de impressões do tráfego pago, com wallpaper emasthead.

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Daniel Aguiar, Gerente de Marketing do Mercado Livre

Na avaliação de Daniel Aguiar, gerente de marketing do Mercado Livre, o IGN representa uma oportunidade única no setor de games, fazendo com que o vertical tenha uma posição de liderança estabelecida e de relevância local em mais mercados do que qualquer outra marca de mídia. 

“Fizemos uma ação no portal que nos auxiliou a estreitarmos os laços com o público jovem e engajado com games. Sentimos um retorno muito positivo do público no nosso site e sabemos o quão importante foi à vinda do IGN para o Brasil, que é um país com muito espaço ainda para crescer neste segmento.”

O IGN.com está disponível em 23 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 17 diferentes línguas, com audiência total de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina. Sua presença internacional está disponível em um mapa interativo online no endereço: http://world.ign.com.