Blizzard e Facebook se unem para conectar amigos nas redes sociais e facilitar streamings
A Blizzard Entertainment e o Facebook estão trabalhando juntos para oferecer aos jogadores de todo o mundo novas maneiras de se conectarem e compartilharem suas experiências de jogo, enquanto agregam mais conteúdo e entretenimento de alta demanda à plataforma global do Facebook.
As empresas anunciaram hoje que uma importante etapa dessa colaboração terá início no final do mês, com a integração do Facebook Login aos jogos para PC. Isso permitirá que os jogadores se cadastrem e acessem jogos como World of Warcraft®, Heroes of the Storm®, Hearthstone®, Diablo® III, StarCraft® II e o mais recente sucesso, Overwatch®,usando suas contas do Facebook.
A integração do Facebook Login será o pontapé inicial de novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard, ao mesmo tempo que destacará as qualidades do Facebook como plataforma de compartilhamento, visualização e diálogo sobre o conteúdo de jogos AAA. Por exemplo, a Blizzard está no processo de incorporar a ferramenta Live do Facebook para criar um recurso próprio de “Go Live” para o streaming dos seus jogos. Quando estiver implementado, os jogadores poderão pela primeira vez fazer o streaming ao vivo das suas sessões de jogos da Blizzard, diretamente em suas linhas do tempo no Facebook e seus amigos poderão se inscrever e ser alertados quando novos streams estiverem disponíveis.
Gio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas da Blizzard Entertainment.
“Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecer aos jogadores recursos e serviços que tornem a troca de experiências fácil e divertida. Estamos trabalhando lado a lado com o Facebook nessa integração com Overwatch, e com outros jogos, e esperamos compartilhar mais detalhes sobre nossos planos com o avanço do desenvolvimento”.
Como parte da colaboração entre as duas equipes, a Blizzard recentemente promoveu vários streams ao vivo pelo Facebook. A primeira série de streams se concentrou no Heroes of the Dorm™, o torneio universitário da Blizzard onde as equipes entram em combate no Heroes of the Storm. Na semana passada, a Blizzard promoveu um evento de lançamento com streams ao vivo de Overwatch no Facebook.
Leo Olebe, diretor global de parcerias com jogos do Facebook
“A Blizzard tem uma comunidade apaixonada de jogadores e um incrível histórico de lançamentos de experiências de jogo inovadoras e de alta qualidade. Nossa colaboração em Overwatch demonstra o compromisso do Facebook em estabelecer parcerias com empresas de jogos AAA, ao mesmo tempo que permite aos jogadores da Blizzard se conectarem e compartilharem o conteúdo que mais gostam com seus amigos jogadores de todo o mundo.”
Durante os preparativos para o lançamento de Overwatch, o Facebook elaborou junto com a Blizzard uma série de soluções de marketing no Facebook e no Instagram—entre elas anúncios em formato carrossel, Canvas e Instagram Marquee. Usando os poderosos recursos de direcionamento da plataforma, o Facebook ajudou a Blizzard a apresentar o jogo para uma vasta gama de públicos de jogos e de entretenimento dentro da audiência global do Facebook e do Instagram, com 1,65 bilhões e 400 milhões de pessoas respectivamente. No Facebook, mais de 650 milhões de pessoas jogam conectadas ao Facebook por mês; seja pela web, em dispositivos móveis ou em consoles.
Para mais informações sobre Overwatch, visite o site oficial.