Marketing

Anúncios na “Dashboard” são um mal necessário?


Propagandas estão por toda parte e tem feito parte do cotidiano dos consumidores, em vista disso o Público Gamer é considerado uma mina de ouro pouco explorada, para alguns até mesmo desconhecida, mas que reluz aos olhos de grandes anunciantes tupiniquins que cada vez mais tentam realizar investidas a fim de agradar essa nova clientela

Você já deve ter se deparado com alguns anúncios e propagandas na tela inicial do seu Xbox, na chamada “Dashboard”, normalmente estes anúncios estão dispostos aleatoriamente em forma de mosaico na maioria das sessões disponíveis no console.

Untitled_000000

As propagandas em questão seguem sempre com os dizeres “ANÚNCIO” para que você as identifique.

Estes anúncios, que vamos denominá-los de “Dashboard Ads” estão presentes dentro do console e não nos jogos propriamente ditos. No entanto, esta é uma das melhores maneiras de atingir o público alvo, devido a alta taxa de visualizações, pois cada usuário obrigatoriamente tem que navegar em sua “Dashboard” antes de iniciar qualquer atividade.

fiat-palio-xbox-360-1361562162053_615x300

Grandes Marcas já utilizaram esta ferramenta, empresas como “FIAT” e “COCA-COLA” frequentemente expõem seus produtos no ambiente virtual do Xbox, onde além da visualização do anúncio, alguns permitem que o usuário interaja com a empresa anunciante, utilizando o Kinect para “jogar” com os conteúdos fornecidos.

Os videogames ao longo dos anos se tornaram verdadeiras Centrais de Entretenimento, unindo jogos, tocadores de música, aparelhos de vídeo e agora passam a exibir janelas de anúncios, tudo isso em em um único aparelho em um só lugar.

A renda acumulada com estes anúncios permite entre outras coisas re-investir no próprio console, tornando os videogames uma nova mídia em potencial e isso deve ser só o começo pois a próxima geração promete levar estas ações adiante e ampliar ainda mais este tipo interação com o usuário.

Compartilhe conosco sua opinião:
Até que ponto este tipo de propaganda pode interferir na sua experiência como usuário?

Saiba mais em:
www.techguru.com.br
www.uolcarros.blogosfera.uol.com.br