Espelho Virtual – uma nova maneira de testar produtos!
A busca em atingir seu público alvo e ser percebido pelo consumidor é constante nos dias atuais, indiferente do segmento de atuação. Com o auxílio da tecnologia unida à criatividade possibilita o uso de novas ferramentas para atingir este objetivo, como o caso que falaremos hoje sobre a marca de cosméticos, Natura.
A Natura busca constantemente o envolvimento e engajamento com o seu publico alvo, que são em sua grande maioria as mulheres. E com a intenção de divulgar sua nova linha de maquiagens denominadas “UNA” realizou uma ação inovadora no Brasil.
Concebido como “Espelho Virtual” ele possibilita a experimentação de vários tipos de produtos sem precisar se sujar e com um efeito bem próximo ao da maquiagem aplicada de verdade sobre a pele.
A responsável pela criação foi a agência ID\TBWA que desenvolveu este aparato usando um espelho com uma película sensível ao toque, uma televisão de LCD e o sensor de movimentos KINECT, tornando a experiência algo além da realidade aumentada.
“A aplicação da maquiagem é via Kinect, sensível ao toque dos dedos e da própria mão no rosto e não sobre a tela. Isso não foi importado de lugar algum, foi desenvolvido de forma pioneira pela Natura. Além disso, a experiência está escondida num espelho e não acontece num totem de Shopping Center. Existe nessa ação o elemento surpresa e a pertinência do local onde se olhar no espelho é flagrante e natural, e onde há um ambiente reservado para se utilizar o simulador.” Explica Igor Puga – Sócio Diretor da ID\TBWA
Para completar a ação assim que a consumidora termina de testar os produtos, é convidada a escrever o seu e-mail, pois receberá uma mensagem com os produtos utilizados e os respectivos links deles no site da empresa, caso ela queira comprá-los.A expectativa é que cerca de mil mulheres façam a maquiagem virtual, o que significaria uma adesão de 70%
Mais uma prova de que os Games podem contribuir com o marketing, de maneira interativa. Sendo essa uma forma de estimular as vendas e, ao mesmo tempo, medir o efeito e o retorno da ação de marketing.
Onde encontrar: até 19 de agosto
Ici Bistrô
Rua Pará, 36 – Consolação São Paulo, 01243-020
(0xx)11 3257-4064
www.icibistro.com.br