Esporte é um jogo onde os atletas são os jogadores! Gamification!
Se alguém ainda tinha dúvidas se o “Gamification” poderia dar certo, a Nike com sua nova propaganda mostra que esta é uma tendência que veio para ficar!
A Campanha “Game On, World” coloca em evidência o conceito de “Gamification”, demonstrando a prática de esportes com elementos dos Games, a intenção é a de divulgar seus novos produtos que se integram a linha Nike+ .
Os produtos Nike + são acessórios que medem os resultados dos exercícios realizados e permite compartilhar os recordes de treinos com amigos nas redes sociais, trazendo uma nova experiência digital aos seus usuários.
O novo vídeo conta com estrelas como Ving Rhames e LeBron James, sendo que o herói desta propaganda tenta derrotá-los através do seu dispositivo Nike+ Basketball, e como pode ser percebido, as influências tanto de Super Mario Bros. como de Donkey Kong são bem evidentes.
Tornar Conceitos do mundo virtual num mundo real é a estratégia da Nike para ser percebida como uma empresa que alia o mundo dos esportes com as novas tendências tecnológicas, tornando a prática de exercícios algo muito além de um ato saudável, através da medição e compartilhamento dos resultados acrescentam o fator desafio, tornando esta experiência em algo único para cada consumidor!
“Quanto mais você joga, melhor você fica.
O mundo é seu playground. # Gameonworld”
Saiba mais:
www.meiosepublicidade.pt
www.brainstorm9.com.br