IGN no Brasil: Portal estreia no início de 2015 com meta ambiciosa!
O Webedia – publisher digital francês conhecido por editar no Brasil sites como o AdoroCinema, Purepeople, e PureBreak – anuncia parceria com a Ziff Davis para lançar no Brasil e na França o portal IGN.com, considerado o maior canal de notícias sobre games e universo geek do mundo.
A edição brasileira – www.br.ign.com – estreia até fevereiro de 2015 com um time editorial dedicado, que está sendo montado pelo Webedia em São Paulo. Além de publicar programas de vídeos diários e de conteúdo local sobre games, a redação terá acesso ao extenso conteúdo internacional do IGN, como a cobertura ao vivo dos maiores eventos do segmento no mundo.
De acordo com Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group no Brasil, o grupo investirá cerca de R$ 2 milhões até o fim de 2015 na contratação do time comercial e editorial, além da estruturação do estúdio de vídeo de última geração.
“Os games são um fenômeno no Brasil e o IGN é a maior marca de mídia desse mercado no mundo inteiro. Os gamers brasileiros já conhecem muito bem o portal, tanto que a versão norte-americana já atrai mais de dois milhões de visitas provenientes do Brasil a cada mês. O potencial da versão brasileira é enorme e nos abre uma grande oportunidade para criar mais um líder de mercado, assim como fizemos com o AdoroCinema”
Adam Dorée, diretor internacional de desenvolvimento de negócios da Ziff Davis, explica que a parceria com o Webedia mostrou ser a mais adequada diante dos objetivos da companhia para o Brasil.
“Nos últimos dois anos assistimos a um rápido crescimento do vertical em todos os novos mercados que entramos. Como o Brasil se mostrou um enorme mercado de apaixonados por games, acreditamos que a Webedia seja o parceiro ideal para ganharmos escala, pois se trata de um grupo de classe mundial, que demonstra intensa inovação no universo de sites premium operando marcas fortes no segmento de entretenimento.”
O executivo ressalta que a oportunidade é interessante também para os anunciantes, já que poderão utilizar toda a praticidade da plataforma do Webedia e contar com a presença internacional do IGN.
“Atualmente,
representamos uma oportunidade única no setor de games. Nosso target é composto pelo sexo masculino de 18 a 34 anos, fazendo com que nosso vertical tenha uma posição de líder claramente estabelecida e de relevância local em mais mercados do que qualquer outra marca de mídia.”
Por meio de um extenso programa de parcerias, o IGN.com está disponível em 23 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 17 diferentes línguas. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina. Sua presença internacional está disponível em um mapa interativo online no endereço: http://world.ign.com
Gostou da notícia? Queremos saber quais são as suas expectativas em relação a chegada da IGN no Brasil?