Qual é a melhor maneira de entender e dialogar com os Gamers?
Um dos grandes desafios para os profissionais de marketing é conseguir atingir todos os tipo de público, principalmente quando se trata de jovens, em sua maioria homens, difíceis de alcançar e muito críticos. A empresa de games EA, por exemplo, vem tentando descobrir maneiras alternativas de entender e dialogar com seus consumidores. Os chamados “gamers” absorvem histórias de forma diferente daqueles que não jogam, e a empresa precisa provar diariamente que merece pertencer à categoria, ouvindo tudo o que seus participantes têm dizer.
No caso desse grupo, em especial, a empresa acredita que nada é tão valioso quanto a voz mais valorizada por seus clientes: os amigos. A opinião de um amigo sobre um jogo vale muito mais do que qualquer crítica ou resenha de site ou revista, por exemplo. Portanto, a estratégia da EA é fornecer ferramentas para que os consumidores comuniquem entre si, como a plataforma Ronku. (Ronku é um programa exclusivo desenvolvido pela EA dedicado a conectar os jogadores top do YouTube diretamente com as pessoas que fazem os jogos que eles gostam de jogar.)
A eficiência de uma equipe qualificada é mais do que essencial. A EA tem investido na compra e otimização de mídia programática, buscando contar histórias de forma mais atraente, com melhores resultados. Levar os dados e o entendimento do consumidor para parceiros como Facebook e Twitter permite uma movimentação muito mais rápida da EA. Confira a campanha para “Titanfall”, feita em parceria com Atari, que se tornou sucesso viral:
Fonte: www.proxxima.com.br