Miscelânia

Uma Nova Geração é realmente necessária?


Devidamente anunciados, enfim todos consoles da nova geração irão chegar no final deste ano oficialmente ao mercado. Depois de tanta repercussão, devido aos preços altos que foram cobrados para os novos consoles (no Brasil), existe uma questão a ser discutida: Há mesmo a necessidade de se ter uma nova geração neste momento?

next gen 1

Quando foram anunciados e posteriormente lançados os trailers dos jogos e as outras características e serviços que iriam compor a nova geração, fora questionado sobre a existência real da evolução dos novos consoles. Em questões gráficas, baseado no que nos foi apresentado, não há uma diferença tão notável dentro deste quesito. Mas sabemos que gráficos não comportam toda a estrutura dos consoles, mas sim, apenas uma parte dela.

É sabido também que fatores como jogabilidade, serviços, preço, dentre outros, também compõem os videogames. Mas a grande questão é que estamos nos aproximando do lançamento e a sensação de que as empresas não estão preparadas para o lançamento destes novos consoles parece estar em evidência, partindo do ponto de inovações que parecem apenas compor melhorias não tão grandiosas comparado ao que já nos é oferecido.

Houve o lançamento do Wii U anteriormente ao Xbox One e Playtation 4, sofrendo muitos problemas devido à falta de títulos com o lançamento do novo console da Nintendo. call_of_duty_ghosts_cod_03

Recentemente, com o lançamento do Call Of Duty: Ghosts, houve a discussão de informações para descobrir em quantos pixels iria funcionar o título nos consoles de nova geração. Foi informado então que o título iria rodar nativamente em 1080p no Plastation 4 e em 720p no Xbox One, onde no console da Sony, haveria problemas durante a renderização em algumas partes do jogo nesta qualidade. Isto gerou, para alguns, grande desagrado, pelo fato de tal título chegar com esta disparidade de qualidade no início desta nova geração e com dificuldades durante a transmissão. Fora estimulado o desagradado também pelo fato de que em semanas anteriores, houveram rumores de que haveriam problemas no novo console da Microsoft, afirmando que este enfrentava problemas para estar completamente pronto para o seu lançamento. A partir destes fatores, é de se estranhar que tão perto do lançamento de tais produtos, ainda haja problemas como estes já tão perto do lançamento.

Desta forma, juntamente a outros fatores, tais como preço (no Brasil), a falta de jogos realmente cativantes, inovações realmente significantes e uma estrutura aparentemente não tão concreta, é questionado se é realmente o momento desta nova geração chegar ou se há necessidade da mesma entrar no mercado agora.

Comente, compartilhe conosco qual a sua opinião sobre o assunto?